quinta-feira, 23 de maio de 2013

Como fazer uma dieta

    Bom dia queridos leitores como todos sabem sigo a dieta nota 10, sigo as dicas do livro pense magro também que foi um grande aliado nas minhas mudanças de hábitos, que no meu ver é o mais importante quando o objetivo é o emagrecimento.
    Já fiz e muito dietas altamente restritivas, hoje tenho pavor delas só de pensar em passar fome já me dá calafrios... Para um emagrecimento eficiente não importa o tempo que leva e sim a durabilidade do peso desejado, as dietas restritivas faz com que emagrecemos mais rápido porém seus danos à saúde são vários colocando na balança verá que não compensa, os danos vai desde a anemia até a flacidez o que ninguém quer não é mesmo. A reeducação alimentar ela é mais lenta, porém emagrecemos saudáveis e aprendemos a nos alimentar de forma correta que é o mais importante, pois de nada adianta vc emagrecer rápido restringindo uma lista de alimentos e depois de alcançar seu peso desejo você voltar a comer de forma incorreta se acabando naqueles alimentos que antes eram proíbidos.
    A minha dieta é simples, fácil requer determinação e foco, meu cardápio é bem amplo o que as vezes faz com que não emagreça o tanto que quero, porém não tenho privações, nem mau-humor por conta da dieta. Minha preferência é pelo alimentos saudáveis, troquei os alimentos feitos de farinha branca pelos integrais, os salgadinhos por frutas, as frituras por grelhado e refogados, consumo bastante legumes e verduras eles me dão muiiiita saciedade e assim sendo consumo menos outros alimentos mais calóricos.
   
Resumindo minha alimentação:
* Café da manhã:  2 fatias de pão integral com margarina Becel (adorei a tabela nutricional dela e nunca mais abandonei), e café preto, não consumo leite pois passo mal. Vario o recheio do pão com ricota, presunto...
*Lanche da manhã: 1 maçã
*Almoço: 2 col de arroz integral, 1 de feijão, carne, salada, legumes.
*Lanche da tarde: às vezes pão integral, omelete, gelatina, fruta (depende das opções que tenho)
*Jantar: Verduras, legumes, carne, quando estou com muiita fome incluo o arroz integral e feijão.
*Ceia: muito raro fazer, nem me lembro a última vez que comi algo depois do jantar.


   Evito ao máximo consumir produtos industrializados são sempre ricos em sódio e gordura, olho sempre a tabela nutricional que tem atrás de cada alimento que vou consumir, e acreditem desisto não compensa são calorias vazias, me esforço tentando manter o foco diariamente, se não emagreço 1kg pelo menos não engordo mais pois estou aprendendo a me alimentar, sei que se estivesse praticando atividade física teria resultados mais satisfatório e é o que quero e vou providenciar. 
   Espero ter ajudado vocês a ter uma idéia de como é porém nada substitui um nutricionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário