Bom dia queridos leitores, as vezes notamos que o resultado para o emagrecimento está lento e a culpa pode ser dos alimentos tóxicos que consumimos antes de começar a dieta, eles causam diversos processos inflamatórios no organismo sendo assim eles não conseguem exercer suas funções corretamente. Os sintomas dessa intoxicação são as dores de cabeça, fadiga e os problemas intestinais, mas calma tem solução os nutricionistas recomendam adotar uma dieta desintoxicante antes de fazer a reeducação alimentar, pois ela ajuda o corpo a eliminar as toxinas acumuladas por causa do consumo de alimentos industrializados, açúcar refinado, gorduras saturadas e gorduras trans e hidrogenadas, além de alguns vícios como o alcool e cigarro, a duração da desintoxicação depende de cada organismo.
Confira abaixo alguns alimentos que ajudam nesse processo.
Chá-verde: rico em catequinas substâncias que combatem a inflamação e os radicais livres, tem efeito termogênico que ajuda a reduzir a concentração de gorduras no sangue.
Gengibre: perfeito anti-inflamatório, antioxidante e antibactericida por causa das substâncias cineol e gingerois, rico também em vitamina B6, cobre, magnésio e potássio. Ele pode ser ingerido cru, fatiado, ralado ou na forma de chás.
Alimentos integrais: Ricos em fibras atuam na melhora do funcionamento intestinal fazendo com que o corpo aumente a capacidade de excreção de toxina por meio das fezes potencializando a desinflamação.
Grãos: Possuem vitaminas e minerais, os grãos integrais possuem amidos resistentes que são fibras que não são digeridas e agem promovendo a aceleração do transito intestinal, os grãos como a quinua e linhaça possuem ácidos graxos omega3, que são anti-inflamatórios, você pode inclui-los em saladas, frutas, batidos em sucos.
Salmão: Rico em ômega3, 6 e 9 que são poderosos anti-inflamatórios.
Salmão: Rico em ômega3, 6 e 9 que são poderosos anti-inflamatórios.
Frutas e legumes: Fácil digestão, ricos em vitaminas e minerais que atuam como antioxidantes, combatem os radicais livres, pode ingerir de 3 a 5 porções diária.
Limão e lima da pérsia: Possuem vitamina C, ácido cítrico e d-limoneno, esses frutos estimulam o funcionamento do fígado e a expulsão de toxinas, durante o processo de desintoxicação recomenda-se tomar pela manhã em jejum um copo de água com suco de meio limão isso limpa o organismo, não sendo recomendado a quem tem úlceras ou gastrite.
Água de coco: Poderoso desintoxicante combate os radicais livres e tem um alto potencial de hidratante, o que estimula o funcionamento dos rins, possue também vitaminas A,B1,B2,B5 que atuam na desinflamação.
Água: A ingestão da água ajuda a restabelecer o PH do organismo sendo um elemento fundamento para a desintoxicação do corpo, facilita a excreção e toxinas pela urina, ajuda no bom funcionamento do organismo como um todo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário