quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Retenção de Líquidos






    Sabe quando temos aquela sensação de que engordamos uma tonelada sem perceber, a barrigada está estufada e as pernas pesadas, isso pode ser retenção de líquido! Problema caracterizado pelo acúmulo excessivo de água entre as células do nosso organismo, não sendo esta eiminada pela urina, o que resulta no inchaço de barriga, mãos, coxas, pés, mamas... Mas a boa notícia é que esse problema pode ser sim resolvido e na maioria das vezes com mudanças de hábitos!
    -Alimentação: Procure consumir alimentos ricos em água e potássio, ele ajudam a promover a regulação de teor sólido do organismo o que faz com que o inchaço diminua.
    -Água: Hidrate-se beba pelo menos 3 litros de água por dia, chás sucos se incluem nesses 3l.
    -Movimente-se: Você evita o sedentarismo praticando atividades físicas mesmo que seja uma caminhada 3 vezes por semana por 30 minutos. Com a caminhada aumenta o batimento cardíaco e acelera diversos processos no nosso corpo, queima calorias e gorduras, elimina as toxinas e os líquidos acumulados.
    -Massagem: A drenagem linfatica ajuda muito, você também pode fazer diáriamente a auto massagem!
    -Consuma linhaça ela tem ação anti-inflamatória.
    -Evite o consumo exagerado de café pois ele diminui o calibre das artérias e favorece a má circulação o que contribui para o inchaço.
    -Coma mais frutas e acrescente ao leite alguns integrais que ajudam no bom funcionamento do intestino.
    -Diminua o sal nas refeições, tire o saleiro da mesa e preste atenção na quantidade de sal que coloca na salada.   
    - Hidrate seu corpo no mercado existem cosméticos relaxantes que ativam a circulação, os mais indicados são os que tem cânfora e mentol.
    Um jeito bem simples de saber se você esta sendo vítima da retenção de líquido é um teste simples com o dedo indicasdor pressiona a sua perna por 5 segundos se a região ficar esbranquiçada ea pele demorar a voltar ao normal é sinal que você tem retenção de líquidos!



;







Nenhum comentário:

Postar um comentário