segunda-feira, 6 de maio de 2013

Arroz e Feijão

 



    Bom dia queridos leitores, hoje iremos falar desse dupla que hoje vejo quanto é indispensável na nossa alimentação... Antigamente não comia por nada achava que iria engordar que eles que me faziam engordar, hoje fazendo reeducação alimentar vejo que era um mero preconceito, antes não consumia eles comia outros alimentos porém o nível de saciedade era bem menor logo estava eu lá beliscando aqui e ali, de que adiantava nada né!! Hoje com a reeducação alimentar consumo o arroz integral e o feijão diariamente e acreditem estou emagrecendo, coloco 2 col de sopa de arroz e uma de feijão, tem dia que coloco duas de feijão, na janta confesso que é mais difícil eu consumir eles geralmente mais salada, porém nao fico beliscando depois, se eu estver com bastante fome ai sim como eles. 
    O arroz e feijão é um prato tipico brasileiro, porém ultimamente sua popularidade não está e alta assim, seu consumo está cada vez menos frequente, pelo fato da mudança de hábitos dos brasileiros que estão cada vez mais comendo fora e buscando opções rápidas e práticas na correria, onde acabam optando pelos hambúrgueres, batata frita, pizzas, coxinhas e assim por diante. Mas será que vale mesmo apena essas opções práticas? a reeducação alimentar me ensinou a optar por alimentos naturais, nada é restringido porém cabe a mim mesma decidir o que consumir.
    Tenha a consciênia de que os alimentos industrializados contém quantidades elevadas de gordura saturada, trans, açúcar refinado, conservante corante, que acabam por elevar o risco de doenças cardiovasculares, como a hipertensão, hipercolesterolemia, diabetes, câncer, além dos desconfortos gástricos, dores de cabeça e nas articulações.
    Já a combinação do arroz e feijão, pode ser considerada quase perfeita, ambos fornecem nutriente e fibras, reduzindo o acúmulo de açúcar e insulina no sangue, ajudam também o funcionamento do intestino e reduzem o risco de doenças, eles ainda contem aminoácidos que auxiliam nosso corpo a formar suas próprias proteínas, e tudo isso pelo fato de que os aminoácidos ausentes no feijão o arroz tem eles e vice-versa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário