terça-feira, 7 de maio de 2013

Repolho

 
    Bom dia queridos leitores, hoje iremos falar do repolho! Eu estou consumindo bastante ele em foma de salada eu passo o descascador de batata nele e sai tirinha finhas de repolho e tempero com azeite de oliva, linhaça triturada e um pouquinho de sal e fica muiiiito gostoso, achei ele uma ótima opção pois ele sustenta e na dieta nota 10 o valor dele é de 0 notas, então compensa!
    Mas afinal quais os benefícios que nos oferece? O repolho ajuda no combate da anemia, acelera o metabolismo e ajuda deter o câncer de mama, possui vitaminas A eC, seus nutriente fazem bem para os olhos peles, nos protege contra algumas infecções e vários outros benefícios. Além disso, ele estimula no crescimento do cabelo, age contra infecção, contra envelhecimento precoce e fortalece a parede do estomago. Você pode consumir o repolho de diversa forma, consumido, refogado, sopa, suflê, mais o ideal e ser consumido cru ou o suco.  mas já vimos que existe o roxo e o branco não é mesmo, e entre ele também tem diferença.
    O repolho roxo ele é rico em antocianina (a mesma presente na uva) que tem um grande poder de reduzir o risco do infarto, possui também o selênio que é um nutriente que ajuda a manter a pele saudável e fortalece os ossos, auxiliando também na queima de gorduras.
    O repolho branco tem mais ácido fólico vitamina que ajuda a diminuir o risco de câncer, é super rico em vitamina A que ajuda a prevenir a catarata, e também um mineral que fortalece os músculos, muito rico em potássio.
    Em algumas pessoas o repolho pode causar flatulência, eu não tenho esse problema então invisto nele sem medo e os benefícios são ótimos!!!


Um comentário:

  1. Achei seu blog atraves de uma pesquisa no google, to seguindo me segue tbm bjos

    ResponderExcluir