domingo, 16 de setembro de 2012

Dicas para ter sucesso na sua dieta

    Boa noite queridos leitores, todos sabemos que tomar e seguir a decisão de fazer uma dieta é difícil, pois temos tentações no dia a dia, não mudamos a forma de pensar sim por que para emagrecer você tem que mudar seus pensamentos também, muitos após atingir o peso desejado volta com seus antigos hábitos alimentares o que acaba engordando novamente, por isso sou totalmente contra a dietas restritivas creio que a melhor e mais eficaz forma de emagrecer é sim a reeducação alimentar juntamente com a atividade física, na reeducação você muda seus hábitos alimentares se alimentando de forma saudável, mas vai além disso pois você começa a pensar diferente também, tem a total consciência do que é saudável e do que não é, qual a quantidade necessária de alimento para seu corpo e assim por diante.
    Para ajudar nessa etapa de nossas vidas, que além de iniciativa também precisamos de companheirismo e persistência, abaixo algumas dicas da reeducação alimentar.
    1. Estabeleça uma rotina alimentar, planeje suas refeições do seu dia, o que irá consumir e a quantidade de calorias também, temos a base de que temos que fazer as 3 refeições mais importante sendo elas o café da manhã, almoço e a janta e mais dois pequenos lanches que servem para aumentar seu metabolismo e faz com que você não chegue com tanta fome à próxima refeição evitando que se coma mais do que o necessário.
      2. Procure sempre se alimentar na mesma hora, estipule horários de acordo com sua rotina do dia, isso evitará de você ficar beliscando.
      3. Não creia nessas dietas restritivas, sabia que esta é a principal causa de desistência no plano de chegar ao peso desejado, como já comentamos por conta de que depois que a termina você não aprendeu a comer e nem a pensar direito, você simplesmente privou-se de alimentos mais calóricos ficou sem comer, perdeu peso rápido porém quando voltar a seu hábito alimentar antigo não tem a noção de quantidades e calorias assim sendo voltará comer errado e as vezes até em dobro, o que causa o efeito sanfona e com eles estrias, flacidez, celulite e por ai vai.
      4. Sua alimentação não deve ser monótona e nem baseada em poucos alimentos, procure consumir leites e derivados, carnes magras, maior variedade de legumes, frutas, verduras e cereais, assim seu organismo tem a quantidade de nutrientes recomendada.
      5. Evite as situações que você pode vacilar na dieta, não deixe por perto alimentos como chocolate, balas, biscoitos doces, salgadinhos, petiscos, refrigerante e por ai vai. Vá ao mercado com consciência que seu plano é emagrecer e que se comprar N pacotes de bolachas recheadas você irá comer na primeira oportunidade que se sentir frustrada ou com fome e sem tempo de preparar algo saudável, então de a preferência a alimentos mais saudáveis nessa hora da compra assim não terá em casa seu vilão.
      6. Aprenda a dizer não, você é que esta de dieta as pessoas que convivem com você não e elas vão lhe oferecer por educação o que estão comendo ou até mesmo te convidar para tomar um lanche, comer uma pizza, não que você não possa mas se programe melhor a tal dia irei sair comer tal tal coisa economize calorias, coma menos do que está acostumado a comer um exemplo se antes comia uns 5 pedaços de pizza procure comer somente um ou dois no máximo.
      7. Caso não tenha costume de comer verduras legumes, procure inclui-los na sua alimentação pouco a pouco, as vezes nosso paladar que não está acostumado com tal alimento mas com o passar do tempo temos maior aceitação deles.
      8. Jamais desista, mesmo que saiu da dieta, se o seu peso estacionou, ou se a perda de peso não foi a esperada. Essas situações ocorre com todos que estão emagrecendo, vários são os fatores como a TPM que faz com que a mulher inche. Sabe aquela pessoa que atingiu sua meta? então ela não desistiu na primeira frustração!!!
      9. Procure se pesar toda semana, só assim saberá se o que esta fazendo esta dando resultado se sim ótimo este é o caminho, caso contrário olhe sua agenda alimentar veja o que está de errado o que tem que melhorar se é falta de exercício ou excesso de comida e tome providências.
    10. Procure conversar com outras pessoas que também estão nesse processo, se não conhece ninguém que esteja neste processo, procure incentivar  alguém que goste e que também está precisando, ou procure blogs na net veja o dia a dia dessas pessoas, suas dicas e terá um incentivo maior.
       Bom  sabemos que além de tudo isso, a atividade física é essencial no processo de emagrecimento, e creio que esta seja a dica de ouro. Tem pessoas que preferem ficar sem comer, se privar de se alimentar corretamente ao invés de comer corretamente e praticar uma atividade física. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário