domingo, 9 de setembro de 2012

Planejamento

    Boa Noite queridos leitores, como já devem ter reparado o nome do blog é planejamento para emagrecer, e alguns podem se perguntar mas por que planejar? O planejamento é uma ótima forma de alcançar nossos objetivos tanto na nossa vida pessoal como profissional, diria até que sem planejamento é difícil chegar a algum lugar pois sem ele você não tem a noção perfeita do que realmente quer e o que precisa fazer e qual o tempo necessário para alcançar esse objetivo. Claro que você tem que fazer um planejamento realista que você sabe que poderá cumpri-lo.
    O ser humano vem evoluindo cada vez mais, e nossa vida cada vez com mais desafios diários para saber onde quer chegar somente com muito planejamento, atenção, organização é que podemos vencer e conquistar tudo o que queremos, então o que está esperando planeje sua dieta (reeducação alimentar), organize suas ideias, trace metas e assim conseguirá conquistar seus sonhos.
    Primeiro passo tenha uma agenda, uma onde coloque suas metas, suas medidas, seu peso, onde diariamente coloque o que comeu e quantas notas(calorias) ingeriu no dia, que horas que se alimentou, e todos os dias tire um tempo para rever suas anotações e assim verá o que esta dando certo e o que tem que ser mudado. Eu estou usando um pendrive para isso, posso leva-lo onde quero e acessá-lo conforme preciso também no serviço em casa, eu acho mais prático para carregar.
    Faça uma programação realista, não adianta colocar que quer emagrecer 20 k em uma semana, é fora da realidade né leitores, eu creio que em questão de emagrecimento por semana você pode tanto emagrecer de 1 a 2k como também 500g (principalmente quando estamos de TPM) dependendo de como foi sua alimentação se praticou ou não atividade física.
    Pense antecipadamente, faça planos alternativos, seja flexível dentro de uma condição que não vacalhe sua dieta, converse com outras pessoas que tem o mesmo objetivo, elas podem nos passar tantas informações que você nem imagina.
    Prepare-se antes deixar tudo pra última hora acaba nos estressando e saindo do nosso objetivo, assim mesmo como estamos com fome se não tiver tempo o suficiente para preparar o que de fato deve ser consumido prepare parte ou tudo no dia anterior, assim não cairemos na tentação de comer algo mais prático porém que irá detonar nossa dieta.
    Leia sempre, se informe procure informações sobre o que ouviu de fulano e beltrano, pesquise o assunto que tem dúvidas, isso é tão gostoso.
    Tenha sempre em mente o que precisa ser feito para alcançar seus objetivos, pois isso ajudará e muito a obter seus resultados positivos.
    Passe um tempo com você mesma, faça algo que goste nem que for por poucos minutos, se conheça melhor!
    Faça uma programação diária, seu tempo disponível o que pode fazer neste tempo para ajudar a si mesmo, sei que quando estamos acima do peso é meio difícil sair da nossa zona de conforto e talz, mas pessoal isso é necessário, programe certinho veja que hora do dia você tem mais motivação para fazer uma atividade física, uma leitura rever suas metas e ver se esta cumprindo, programe-se e verá que dá certo sim.
    Na hora do impulso daquela fome que aparece do nada, não coma!!! saia da cozinha ou de perto da tentação espere uns 5 ou 10 minutos e veja se você realmente está com fome se realmente necessitar comer, pense em seus objetivos como foi difícil tomar a atitude de começar, pense em como quer ficar futuramente e o quanto isso vai lhe atrapalhar, te garanto você irá mudar de ideia.
    Tenha opções saudáveis de alimento sempre disponíveis e perto dos olhos, deixe os alimentos menos saudáveis e muito calóricos longe dos nossos olhos , assim fica mais fácil optar por eles.
    Não se esqueça anote tudo seja em uma agenda ou no computador mesmo, mas anote tudo mesmo não deixe escapar nada, isso faz toda a diferença.
    Espero que tenha ajudado e motivado vocês a começarem o planejamento de sua reeducação alimentar. Planeje, coloque em ação, revise seus resultados, trace suas metas e o que precisa fazer para alcançá-las e assim terá um planejamento que baseado em dados reais, falo reais por não ser algo fora do comum como já dei ex a cima, e assim sendo bem mais fácil de obter resultados positivos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário