domingo, 14 de outubro de 2012

Gordura Localizada

   

    Bom dia queridos leitores, o assunto hoje é a gordura localizada nosso pesadelo mas afinal como a adquirimos o que fazer para eliminá-la? é o que veremos a seguir.
    A gordura localizada é o acumulo de tecido adiposo (gorduroso) em algumas regiões do nosso corpo, o excesso de gordura corporal e a ação hormonal podem levar ao depósito de tecido gorduroso em determinadas partes do corpos. Existem alguns fatores externos que favorecem a formação da gordura localizada que são a má postura, excesso de peso e a falta de atividade física, estress, excesso de sal.
    No excesso de peso se reflete de modo diferente dependendo da quantidade de músculo.
    Algumas pessoas tem uma proporção maior de gordura quando comparado com os tecidos magros que são os músculos, órgãos e ossos, o que pode ocorrer com ou sem o excesso de peso, por isso alguma pessoas mesmo magras tem excesso de gordura na sua composição.
    A gordura reionalizada se caracteriza pela distribuição homogênea em certas regiões do corpo humano. Nas mulheres o acumulo de gordura ocorre principalmente no quadril e nas coxas, já nos homens na região do abdômem.
    Sabe quando damos a dica de evitar fritura e alimentos gordurosos, são porque esses alimentos são os principais responsáveis pela gordura localizada em nosso corpo, pois a gordura que não for utilizada pelo gorpo em forma de energia fica toda guardada em algumas regiões do nosso corpo, como energia de reserva o que da a origem da gordura localizada. Lembrando que o açucar também se transfoma em energia reserva fazendo aumentar nossa quantidade de gordura. Em muitos casos esta gordura dificilmente é mobilizada, mesmo perdendo peso.
    Como resolver o problema? Uma avaliação médica é necessária, pois ele irá analisar sua expectativa e suas necessidades, após um exame físico minucioso é estabelecido o rau de celulite, gordura localizada e flacidez só ai então ele indicará um tratamento que pode ser, Ultra som, Endermoterapia, Drenagem linfática manual, Massagem modeladora, Reeducação alimentar e até mesmo uma cirurgia.
    Mas diariamente podemos reverter esse quadro tão desesperador, alguns alimentos pode nos ajudar sim no combate desta gordura, como a  
Canela que acelera nosso metabolismo por ser termogênica e reduz a compulsão por doces e carboidratos, pode-se usar uma colher de chá.
Iogurte: Coloque-o no seu cardápio diariamento, pois ele reduz suas chances de engordar quando dá aquela escapadinha da dieta, além disso ele ajuda a queima da gordura corpórea, e o seu cálcio faz com que as calorias não sejam armazenadas.
Pimenta: Aumenta nosso metabolismo e ainda combate a inflamação nas células da gordura, ela é rica em capsaicina substância essa que favorece na quebra da gordura copórea.
Vinagre: o vinagre é rico em ácido acético essa substância acelera o metabolismo, inibe o apetite e evite o acúmulo de gordura, e o de maçã tem a ação diurética.
Integrais: o alimentos integrais estão vindo com tudo na substituição de alimentos de farinha branca. Os alimentos integrais proporcionam mais saciedade, ajudam a regularizar nosso metabolismo, e não se transformam rapidamente em glicose como os carboidratos.
    A atividade física recomendada são os aeróbicos como a caminhada, corrida, natação, ciclismo, dança. E os anaeróbicos como musculação e ginástica localizada para modelar a barriga e o corpo evitando assim a flacidez.
    No blog tem informações como fazer a auto massagem ajuda bastante também.
    Além de incluir esses alimentos em sua fereição, não esqueça do chá verde que é um forte aliado na perda de peso. A atividade física é fundamental também, esqueça não existe milagre só da resultado quando a sinergia de tudo isso, alimentação saudável atividade física caso contrário você pode até sair do lugar e alcançar sua meta, porém corre grande risco de voltar a estaca zero. Dietas milagrosas não existem, você priva seu organismo de receber os nutrientes necessários.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário