Bom dia queridos leitores, hoje iremos falar sobre a ansiedade, creio que muitas pessoas sofrem com ela eu também sofro muito com a ansiedade. Quando a ansiedade bate, a vontade de atacar a geladeira e devorar os alimentos mais calóricos que encontramos pela frente é incontrolável, parece que nada nos satisfaz e lá se vai todo o esforço perdido...
Mas afinal o que fazer para acabar, ou controlar a ansiedade?
Praticar atividades físicas regularmente ajuda bastante, pois eles liberam substâncias como a endorfina, que aumenta a disposição geral, trazem a sensação de bem estar, ajudam a diminuir o estresse, a tensão e a ansiedade. E sem esquecer que ela é grande aliada na dieta para quem quer perder ou manter o peso.
Evite ficar longos períodos sem se alimentar, procure se alimentar de forma fracionada evitando os alimentos muito calóricos, uma boa dica é sempre ter em casa a gelatina diet, barrinhas de cereais, frutas.
Sabia que fazer o que gosta alivia a ansiedade? Pois é aproveite pois suas atividades favoritas (ouvir música, ler, assistir TV, artesanatos...) ajudam nesta causa, mas não relacione essas atividades com a comida, é um grande erro isso.
Uma boa noite de sono é essencial ter... o corpo e mente descansam evitando assim a ansiedade, estresse dentre outras coisas que pode acontecer com uma noite mal dormida.
Os alimentos que são fonte de carboidratos (prefira os integrais), alimentos que são fonte de cálcio (leite, iogurte, queijo) a diminuição de cálcio no sangue gera a ansiedade, Alimentos como nozes, leguminosas, folhas verdes escuras, são fontes de magnésio e a deficiência deles causam a ansiedade.
Os peixes e frutos do mar, contém selênio e zinco que agem diretamente no cérebro, diminuindo a fadiga e a ansiedade.
Consumo excessivo de açúcar, café e bebidas alcoólicas podem agravar sua ansiedade.
Em todo caso aconselho a procurar um médico para que o mesmo possa avaliar seu dia a dia e seu grau de ansiedade, indicando assim a melhor solução!
Em todo caso aconselho a procurar um médico para que o mesmo possa avaliar seu dia a dia e seu grau de ansiedade, indicando assim a melhor solução!

Nenhum comentário:
Postar um comentário