terça-feira, 25 de março de 2014

Comer começa com um estímulo

    Bom dia pessoas, hoje linda terça-feira de sol, pássaros cantando e a vida segue seu curso como se fosse um rio andando por toda extensão da margem, vai de você apreciar as mais belas paisagens das margens em seu percurso.
    Hoje falaremos sobre comer começa com um estímulo, os nossos pensamentos sabotadores surgem quando nós recebemos um estímulo ele pode ser ambiental a visão, cheiro dos alimentos.
    Tem o estímulo biológico, a fome, a sede e o desejo incontrolável de comer.
    Estímulos mentais, pensar sobre 1 alimento, ler uma revista de receita, lembrar de alguma comida, se imaginar comendo.
    Estímulos emocionais, os quais são sentimentos desagradáveis como a raiva, a tristeza, a ansiedade a frustração ou o aborrecimento, esses sentimentos incitam a comer para buscar conforto e se distrair. Os sentimentos agradáveis também podem ser estímulos emocionais que te levam a comer, seja pra comemorar ou pra prolongar o sentimento de felicidade.
    Estímulos sociais, incluem as pessoas que o incentivam a comer ou as situações nas quais gostaria de comer como os demais.
    Identificando os estímulos que te levam a comer demais, você pode diminuir sua exposição a eles ou mudar a forma de enfrentá-los.
    - Modificar o seu ambiente de refeição. a comida está ótima porém não repita sua refeição, não deixe as panelas sobre a mesa, e assim que terminar de comer saia da cozinha isso evita que comemos além do que deveríamos.
    - Tolerar a fome e o desejo de comer. A ansiedade nos mata pouco a pouco não é mesmo, precisamos nos controlar com essa fome excessiva uma dica boa é fazer lancinhos saudáveis como uma fruta entre as refeições. E o desejo incontrolável de comer podemos acalmá-lo com chás como camomila, erva cidreira dentre outros que ajuda a controlar a ansiedade.
    - Pensar de forma diferente sobre comida. Não devemos afogar nossas frustrações na comida, temos que ter a consciência de que a comida é para suprir as necessidades do nosso corpo e tudo que é em excesso prejudica.
    - Lidar com as emoções de maneira produtiva. tentar tirar proveitos positivos de nossas emoções nos atolando de comida não irá adiantar em nada pelo contrário depois a dor só aumenta porque saímos da dieta.
    - Fazer da alimentação saudável uma condição mais importante do que agradar a outras pessoas ou satisfazer uma vontade momentânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário