quarta-feira, 12 de março de 2014

Terapia cognitiva

    A dieta Beck usa a terapia cognitiva que é a correção de pensamentos distorcidos no processo de emagrecimento, pois o que pensamos afeta o que sentimos.
    Digamos que você pense "estou com fome"e em seguida tem um pensamento sabotador "não posso tolerar, tenho que comer" , você ficará apavorado e irá atrás de comida, por outro lado se você reagir  a esses pensamentos com respostas adaptativas você estará no controle da situação e acabará se envolvendo em outras atividades e até esquecendo da fome que na maioria das vezes é psicológica!
  
     EXEMPLO:
    "Tudo bem vou comer dentro de poucas horas, posso esperar"

    Tenho que confessar que essa fome psicológica acontece muito comigo, e lendo isso já comecei a colocar em prática essa frase mesmo ai em cima, e tem dado certo gostei aprovo. E sabe que ao me envolver em outras atividades para distrair a fome estou ficando mais ativa e to gostando está me dando mais disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário